segunda-feira, 21 de março de 2011

O ator e cantor Zéu Britto ao vivo no Transalouca 4.0 21/03/2011







Hoje dia 21 de março, o Transalouca 4.0 recebeu o cantor e ator Zéu Britto, que aproveitou a oportunidade para cantar duas músicas ao vivo, Mirabel Molhado e Soraya Queimada.
Sempre com bom humor e irreverência, o convidado abriu sua participação no programa falando sobre a inspiração para suas composições, tão divertidas e criativas.
Segundo ele, suas canções são baseadas em histórias de amigos ou conhecidos, principalmente de seus conterrâneos de Jequié, na Bahia. “Ficção zero”, exclamou. “Os fatos são todos verídicos”, complementou.
Zéu revelou como surgiu a música Lençol de Casal, escrita em um bar depois de ouvir o relato de um amigo sobre seu divórcio. O colega havia ganhado um lençol de sua tia, que ela mesma havia costurado. “Quando ele me contou que, na divisão de bens, não queria nada, apenas o lençol, falei na hora ‘vou compor uma canção’”, lembrou. “As letras acontecem sem querer”, brincou.
O convidado, que também é ator e já estrelou diversos longas, seriados e novelas, afirmou que adora teatro. “Amo, principalmente, dividir o palco com minhas músicas. O público vai pedindo para cantar essa e aquela música e, quando percebo, o espetáculo de uma hora acaba durando duas.”
A atuação de Zéu na série Sexo Frágil, da Rede Globo, foi um marco na carreira televisiva do artista. “Era uma loucura colocar aquela roupa toda elaborada, a unha postiça”, declarou. “Foi um grande desafio porque eram oito ou nove horas de gravações com aquele figurino.”
Seu próximo projeto nas telinhas estreia em abril. Trata-se do seriado Divã, na mesma emissora, inspirado no filme homônimo ao lado de Lilia Cabral.

Áudio do programa: http://tinyurl.com/4zcnc9e
Fonte: Transamérica
Texto e fotos: Jaqueline Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor especificar Nome, Assunto e E-mail. Obrigado.