Zéu Britto entrevista personalidades com irreverência e muita música
O novo programa de entrevistas do irreverente Zéu Britto estreia nesta quarta-feira (14) no Canal Brasil. Zéu de Estrelas, sob a direção de Gilson Mato Grosso, vai ao ar às 21h, e seu apresentador já está animado com o projeto que existia há tempos e que tomou forma agora. - O programa é uma maluquice que eu queria fazer há muito tempo. Tem todo tipo de artista, gente com fama aqui no Brasil e até quem só é um sucesso lá fora.
Sem cenário, cada entrevista é feita em um local que tenha o “jeitão” do convidado especial. Zéu diz que o enfoque tem muita relação com o momento que o apresentador e o convidado estão vivenciando na hora.
- Quando entrevistei o Wagner Moura, que é um grande amigo, fazia muito tempo que a gente não se via, então tivemos aquela entrevista descarada, batendo papo mesmo. Já com o sambista Riachão que admiro muito, foi quase religioso. Com Fafá de Belém foi muito divertido, porque Fafá gargalha, né? Aí eu me via gargalhando junto.
Em todos os episódios, Zéu escolhe um número musical, em homenagem ao entrevistado, para representar. No programa de estreia, o ator, cantor e apresentador visita Luiz Caldas, que fala de suas influências. Para o ícone do carnaval baiano, Zéu veste um colete e, com os pés descalços e muita ginga, encarna o entrevistado e relembra Haja Amor, canção de sucesso do músico.
- O programa tem um tom dramatúrgico. Eu como ator não me aguento. Tudo vira uma cerimônia teatral.
Fonte: do R7