O Apresentador baiano Zéu Britto é conhecido por seu estilo irreverente e divertido.
O roteiro é o seguinte: Zéu Britto, bem ao estilo celebridade, curte o que a vida tem de melhor em lugares da moda. De repente, Atauaba, seu mordomo, entra em cena e ataca de paparazzo, avisando que tem famoso na área. Zéu logo se entusiasma, afiado para uma entrevista. Mas, mais do que um bate-papo, o encontro é uma grande homenagem que o artista presta aos seus ídolos. Esse é o mote de Zéu de estrelas, programa que estreia, esta quarta-feira, às 21h, no Canal Brasil (TV paga). “São ídolos que marcaram minha vida, referências importantes. De alguns, sou fã desde criança. De outros, mais recentemente. O programa é focado nas pessoas. É um tributo”, diz Zéu Britto. A primeira temporada de Zéu de estrelas terá 13 episódios e vai receber, entre outros, os atores Wagner Moura e Luís Miranda; as cantoras Fafá de Belém, Virgínia Rodrigues e Margareth Menezes; a promoter Lícia Fábio; o ex-BBB Dicésar; e o compositor e baterista Marcelo Yuka.
O convidado de estreia é o cantor, compositor e instrumentista Luís Caldas. O “pai do axé” ou o “Shiva da Bahia”, como o define Zéu de Britto. Nascido em Feira de Santana (BA), ficou famoso nacionalmente na década de 1980 com seu estilo único. Recontando sua trajetória, Zéu também mostra sua versão para um grande sucesso de Luís Caldas, Haja amor.
Zéu de estrelas, além do bate-papo, se divide em quadros. Em “Fatos e fotos”, por exemplo, a vida do convidado é revista desde os tempos de criança, embalada por texto assinado pelo próprio Zéu. Outro quadro que promete é o “Zoom supernova”, em que pessoas, na rua, comentam sobre o famoso. A atração tem, ainda, o momento “lambe-lambe”, que registra o encontro para a posteridade. O programa vai exibir também, como num desenho animado, o enredo que mostra a “caçada de pessoas para entrevistar”. É a parte protagonizada por Atauaba, personagem de Jorge Bispo, ator baiano. “Ele é surreal. É um albino afrodescendente”, diverte-se Zéu Britto.
Concepção de Zéu Britto, que também compôs a música de abertura do programa, Zéu de estrelas, que tem direção de Gilson Mato Grosso, pretende fugir dos estereótipos que cercam o mundo dos famosos. “Ele se despe da questão da celebridade e traz para o lado humano da pessoa, que vai falar sobre a vida”, explica o apresentador. Tudo no ritmo do humor.
O humor, aliás, é uma das marcas registradas e mais conhecidas de Zéu Britto, artista múltiplo que atua, canta, compõe e apresenta. Só na telinha, coleciona participações em seriados como Carga pesada, Sexo frágil e A diarista, todos da Globo, e o comando, durante quatro anos, do Retalhão, também no
Canal Brasil. Agora, com a corda toda, o baiano se lança à nova empreitada. Os famosos que se preparem!
Zéu de estrelas
Estreia hoje quarta-feira, às 21h, no Canal Brasil (TV paga)